terça-feira, 2 de junho de 2009

O prazer da leitura

Porque as pessoas no Brasil leem tão pouco? Alguns dirão que a culpa é da Internet e da TV, no que eu concordo em parte, pressupondo-se que passem boa parte do seu tempo navegando ou assistindo na TV programas de gosto duvidoso, já que a programação das emissoras deixa muito a desejar.Eu penso que falta por parte das escolas e da família o incentivo necessário para que os jovens desenvolvam o gosto pela leitura, o prazer de ler um bom livro. Desde pequenos meus filhos se interessaram por livros, creio que por me verem sempre às voltas com os mesmos. Já faz algum tempo que estabeleci uma meta pessoal de ler ao menos um livro por mês e tenho conseguido cumpri-la, sendo que eventualmente chego a ler dois. A sensação que tenho ao me sentar em um canto sossegado de minha casa e me entregar à leitura é indescritível, porque me envolvo de tal forma com o livro que pareço viajar, me emociono, me encanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário